18/08/2007

Gosto e Desgosto

Tem umas mulheres no mundo que me deixam louca, louca de raiva e de desgosto.
Pra começar tem as mulheres que acham que sao menininhas, aquelas que falam mole, que fazem beicinho, e que usam sempre a frase: vou pedir pro meu marido (ou namorado) pra ver se ele deixa.
Isso me mata. Depois de séculos tentando ter uma minima autonomia, depois de tanta mulher queimada na fogueira as desgraçadas se comportam como se tivessem 5 anos e tivessem que pedir a permissão para o macho da casa.
Tem também aquelas que suprem no guarda-roupa aquilo que falta dentro do cérebro; não lêem porque: livros no Brasil custam uma fortuna! Não se instruem porque acham que cultura rima com esnobismo mas se passarem uma semana sem comprar um vestidinho ou um sapatinho ou uma blusinha terão que gastar uma fortuna no psicanalista para resolver a depressão.
Ai na lista vêm aquelas que nâo conseguem ficar sozinhas, que se sentem "um lixo" se não tiverem um caboclo do lado, que são incapazes de ter vida fora do universo do casal, que vivem relações deprimentes, tristes, sem nenhuma perspectiva de felicidade mas que pensam que "ruim com ele pior sem ele".
E depois as vitimas, aquelas pobres criaturas que vieram ao mundo pra ser injustiçadas, que ninguém entende e que se você decide manda-las pra putaqueopariu elas começam a chorar ou pior, dizem não entender a tua raiva, a tua maldade, essas sinceramente eu gostaria de esquartejar.
Mas pior de todas, aquelas que merecem a cadeira elétrica, a injeção letal são as que se calam, que se calam diante das injustiças cometidas cada dia contra outras mulheres, que diante de uma cena de discriminação seja ela religiosa, racial, social ou sexual, viram o rostinho pro lado porque preferem não saber, que fecham os olhos diante da violência, da dor do proximo, para essas ai mes amis, uma morte rapida e sem muita choradeira que este mundo precisa de espaço pra gente menos futil, menos burra e menos irresponsavel.

P.S.: o teclado é francês então coloquei os acentos que encontrei!

Um comentário:

Marcia Moraes disse...

Samya, lembro-me quando você me disse: é raro encontrar mulheres como você. Te conhecendo, posso te dizer a exatamente a mesma.

Creio que nossas angustias são as mesmas: tentar ser mulher neste mundo de texticulos. Então, ser mulher da loira oxigenada a neguinha rastafari não muda muia coisa quando se tem ATITUDE.

As mulheres que eu amo, mesmo que sejam diferente de mim de cor, de idade, de tamanho, de opção politica, são mulher de ATITUDE. Isto INCOMODA.

Isto sentimos mais ainda quando estamos no exterior e não representamos a "estrangeira exotica tipica" (linda e submissa). Em varios paises, mulheres são subjugadas, pois no Ocidente que se diz liberal e igualitario é um velho mundo de um pau e duas bolinhas.

Adorei teu texto, pois ele reflete muito o que sinto e estar "perto" de você que não tem a mesma idade, a mesma cor, o mesmo, tamanho, a mesma religião, etc...

Te amo, criatura! E grita tuas idéias que eu estou aqui para escutar :D

Abraço!