21/08/2007





Mia Couto deveria ser leitura obrigatoria em todas as escolas onde se estuda a lingua portuguesa. Sua forma de brincar com o idioma, de recriar nossos sentimentos com palavras e expressões que so se podem entender sentindo, seu profundo respeito pelo ser humano, pelo menos o que transparece na sua obra, faz com que cada livro lido seja um novo presente, um novo redescobrir dessa lingua que é a minha e pela qual tenho tanto amor.


Para quem não sabe, Mia Couto é um escritor Moçambicano nascido em 1955, foi jornalista durante a guerra pela independência do Moçambique e é também biologo e professor.


Então por favor, nada de correr pra livraria comprar o ultimo best porcaria que esta na lista da VEJA, coloque um vestido de algodão, prepare um cha bem gostoso, sente na poltrona mais confortavel ou numa deliciosa rede e pegue um livro desse moço ai. Pode ter certeza que quando chegar na ultima pagina a tua existência sera mais real, as tuas noites mais estreladas, e o teu coração vai transbordar de significâncias.


Vai la logo! Ta fazendo o que? Ainda na frente do computador?




P.S.: ponho so os acentos que tem no teclado

Nenhum comentário: