16/03/2008

Noticias de DC

Foto tirada da internet, desconheço o autor e se você sr. Fotógrafo, ver essa foto publicada aqui nesse blog reclame a autoria e nós imediatemente colocaremos os créditos. Obrigada.

No noite de quinta para sexta feira um incêndio destruiu completamente um edificio e uma igreja (que ficava atrás do edificio) aqui em Washington, DC.
A grande maioria dos moradores do edificio eram latinos e afro-americanos. A igreja, de noite servia de abrigo para os sem-tetos.
Falam-se de 600 a 800 desabrigados.
As chamas consumiram absolutamente tudo, muitos dos moradores tiveram que deixar seus apartamentos em pijamas (considerem que ainda é inverno por essas bandas).
Imediatamente a comunidade local, varias ongs, a Cruz Vermelha entre outras instituições começaram a arrecadar doações (roupa, comida, dinheiro, utensilios de casa, etc.) para ajudar os desabrigados.

O incêndio foi noticia em todos os meios de comunicação, mas a noticia que realmente “abalou” e continua nas primeiras páginas dos jornais é a da renuncia do prefeito de NY e sua “acompanhante” de 20 e tantos aninhos.

Mais uma vez a noticia escândalo se sobrepõe aos verdadeiros problemas sociais que vivem grupos considerados minorias num país onde a maioria prefere os detalhes picantes da vida sexual de seus representantes políticos.

Nenhum comentário: