17/11/2007

Casa

Eu sonho com uma casa. Grande, com um patio interior como aquelas velhas casas andaluzas. Eu a pintaria de cores muito claras, mas nada de beiginho ou parecidos, detesto beiginho na parede!
Lilas, azul, verde. Talvez colocasse um amarelo ouro na cozinha, uma mesa branca com cadeiras patinadas, um sofa, livros.
Meu quarto teria que ser branco, com muita claridade que tenho medo do escuro.
A sala imensa com janelões e portões dando para o patio onde eu colocaria jasmim e hibiscos. Flores em todos os cômodos, um flamboyant na frente e bouganvilias fazendo a minha cerca.
Banheiros imensos, com banheiras brancas e la tambem muitos livros.
Quartos de hospedes, pois minha casa so teria sentido se fosse sempre visitada por todas as pessoas que amo.
Velas, livros, quadros na parede e todas as coisas que tenho adquirido por doação ou recuperação nestes ultimos anos.
A casa teria que ser bem velha, com marcas de seu passado e de seus habitantes anteriores, minha casa tem que ter historia, meus moveis recuperados, minha cozinha com cheiro de bolo.
Cães e uma tartaruga no jardim, gatos onde quisessem estar e lagartixas passeando pelas paredes.
Umas galinhas d'Angola para a minha admiração, um jardim sem muita ordem, onde despontassem cores sem nenhuma regra.
Nas noites de sexta feira eu convocaria os espiritos da casa e com eles dançaria e me embriagaria com elixires vindos de um outro mundo.
Eu me vestiria com meu traje a rigor, meu longo vestido roxo, transparente, meus cabelos soltos e enfeitados com as bouganvilias do jardim e celebraria a imensa felicidade de possuir esta casa tão visitada e tão cheia de historia.

2 comentários:

Ana Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Roberta disse...

oi menina!
de qualquer forma, desculpa... estou super envergonhada. mas realmente pensei que se tratava de outra pessoa - esse sim, inoportuna, que coincidentemente mora em Paris também.
mas agora está tudo esclarecido. :)
também vou dar uma lida no teu blog, adorei teu sonho de casa... também tenho os meus.
beijocas.