17/12/2007

Acho que quando um blog como o meu, começa a aparecer recheado de fotinhas e musiquinhas é sinal claro que a dona do pedaço se encontra numa total incapacidade de escrever uma linha sequer.
Mas como buscar temas interessantes quando ja não se sente inspirada ou tocada por nada?
Livros lidos, filmes vistos, noticias absurdas todos os dias nos jornais, violência, violência, violência.
Poderia escrever sobre a adolescente presa numa cela de homens no Brasil, a adolescente assassinada pelo pai no Canada porque não se cobriu como a religião mandava, a outra adolescente que teve seu filho jogado pela janela pelo pai, logo apos o parto feito escondido em casa, pois não queria que os vizinhos soubessem da vergonha que pairava sobre a familia. Caso acontecido aqui perto, numa periferia não muito longe de Paris, noticia que nem chegou aos jornais pois seriam logo acusados de racistas e anti-islâmicos.
Não tenho mais vontade de ficar martelando a situação abusiva que vivemos nos mulheres neste mundo machista, estou cansada, desesperada de ver outras mulheres que concordam com a barbarie, que não tem tempo para pensar nisso pois precisam correr na loja comprar a sandalia igual a da Beyoncé.
Sai ontem, fui dar uma volta na cidade e fomos ao cinema, nunca tinha visto tanta gente junta num domingo, todo mundo desesperado para comprar, comprar, comprar e os donos das lojas com ofertas de até -70% e toda a humanidade acreditando, mesmo se os preços eram exatamente os de dois meses atras, o importante era comprar, e se havia duas desculpas perfeitas para isso, então melhor.
Fui ver The blueberry nights, filme doce, bonitinho, bom para um domingo frio.
Ou talvez seja eu que nem vontade de pensar um filme tenho.

Nenhum comentário: