23/12/2007

Noticias do Norte - Navidad, Kwanza, Hanukkah, etc.

Nessa época de feriados/Natal o verbo por aqui é comprar. Comprar, comprar e comprar.
Descontos de até 70% (o que eles querem que acreditemos claro).

Tempos atrás saiu uma materia em uma revista chamada Mother Jones -revista que diga-se de passagem é bem interessante- titulada “Casa de Cartões” onde dizia que os americanos tem uma dívida de pelo menos $850 bilhões em cartões de crédito. A dívida externa dos 54 países mais pobres é de $412 bilhões.
A média de divida de uma familia (americana) com as companias de cartões de crédito é de aproximadamente $9,659. Inacreditavel a quantidade de gente que vive para comprar, vive para pagar.

Eu por aqui estou tentando nao me contaminar nesse rio de dejetos. Comprei uns presentinhos pras minhas irmãs de fé e seus descendentes. Comprei umas quantas garrafinhas de vinho na promoção por que ninguém é de ferro claro e decidi que em vez de papel de presente (só para as crianças) vou usar jornal pra embrulhar as lembrancinhas. Além de economizar no papel (um rolo de papel de presente custa em média $4.50) ainda vou reciclar e diminuir minha contribuição no corte de árvores.

Saravá meu povo, Saravá sua Banda. Até a proxima.

Nenhum comentário: