28/12/2007


Escuto muitas pessoas dizerem que o Natal para elas é um momento triste, nostalgico, um negocio que da saudade de não sei do que.


Eu nunca fui muito ligada em Natal, sempre preferia o Ano Novo e para ser mais exata, preferia mesmo eram os bailes de Reveillon da minha adolescência, acho que o Natal não colava comigo como uma festa religiosa porque eu não sou a mais cristã dos seres e tampouco tenho paciência paras as ladainhas familiares. Gosto de familia, adoro a minha, mas sem lamentos que a vida é curta e a paciência idem.


Na verdade eu tenho algumas ilusões quanto a um mundo quase perfeito, e não é que eu não goste deste mas ele é cheio de gente que eu não consigo entender e menos ainda gostar ou respeitar.


Eu queria mesmo era um Natal sem muitas tragédias no mundo afora, sem muito bêbado no volante matando gente, sem terrorista se explodindo por ai, sem tanta criança morrendo de fome.


Eu adoraria que no proximo Natal pudessemos celebrar o fato que cientistas descubriram a cura para a Malaria, que no Brasil colocaram na cadeia 10 por cento dos politicos corruptos e que a deflorestação na Amazônia abaixou a niveis decentes (existe um nivel decente para a deflorestação? tenho a impressão que a propria palavra seja imoral).


Ai então eu até colocaria umas luzinhas brilhosas na janela, umas bolinhas coloridas pela casa e quem sabe até agradeceria aos deuses por ter realmente uma otima razão para celebrar.


Mas então relendo o texto, descobri que a razão para celebrar esta dentro de mim, continuar viva, sã, conseguindo viver de acordo com os meus principios e meus valores, conhecendo pessoas que valem por todo o lixo humano.


So por isso ja foi um maravilhoso Natal. Claro, com o chocolate quente e o computador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito champagne, fogos no céu e diversão no seu reveillón parisiense!!!!!!!
Bjo!